O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS) informa, esclarece e parabeniza todos os trabalhadores da Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga (ULSEDV) pela sua determinação e coragem na luta pelos seus direitos.
- As listas nominativas dos trabalhadores que transitaram para Técnico Auxiliar de Saúde foram publicadas a 18 de novembro, após a greve e manifestação organizadas pelo STTS/FESINAP na ULSEDV, que inclui o Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira, o Hospital Distrital de S. João da Madeira e o Hospital de São Miguel em Oliveira de Azeméis.
- Contrariamente às alegações de outro, a manifestação do STTS não foi desmobilizada nem era ilegal. Esta ação sindical foi fundamental para pressionar a publicação das referidas listas.
- A greve convocada pelo STTS/FESINAP para 31 de outubro e 04 de novembro é de âmbito nacional e abrange todos os trabalhadores da Administração Pública, independentemente da sua filiação sindical.
- Todos os trabalhadores com vínculo público, seja com contrato de trabalho em funções públicas (LTFP) ou contrato individual de trabalho (CIT), incluindo os dos Hospitais EPE, têm o direito de aderir à greve.
- O STTS/FESINAP repudia qualquer ato de discriminação ou pressão que impeça os trabalhadores de exercerem o seu direito à greve e convida-os a denunciar tais situações.
Parabenizamos todos os trabalhadores pela determinação e coragem demonstradas nesta luta justa. É lamentável que tenhamos que lutar por algo que é nosso por direito, tornando esta situação simultaneamente justa e injusta.
A vossa união e perseverança são essenciais para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e implementados.
Ressalvamos que a luta ainda não acabou. Não termina com a publicação das listas nominativas, mas sim com a efetiva colocação dos trabalhadores que têm direito na respetiva carreira e tabela salarial, com o pagamento dos retroativos aos trabalhadores com efeitos a 1 de janeiro de 2024, conforme estabelecido no Artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 120/2023 de 22 de dezembro.
O STTS e a FESINAP continuarão a acompanhar de muito perto este processo até que todos os direitos dos trabalhadores sejam plenamente respeitados.
Este esclarecimento visa corrigir informações errôneas e reafirmar o papel do STTS na defesa dos direitos dos trabalhadores.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Telefone: 258078833 – 932194389 – 932024652 – E-mail: geral@stts.pt
SINDICALIZATE EM – https://www.stts.pt/sindicalize-se/ – TRABALHADOR DEFENDIDO É TRABALHADOR PROTEGIDO
FLYER COMUNICADO CARREIRA DE TÉCNICO AUXILIAR DE SAÚDE (TAS)